“Neste dia vocês proclamarão uma reunião sagrada e não realizarão trabalho algum. Este é um Decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que vocês estiverem!”
Levítico 23:21

A Igreja Cristã Vida convida você a participar da celebração do Pentecostes. Venha se alegrar juntamente com todo o povo de Deus e traga sua família e seus amigos. É Santa Convocação e certamente há honra sem medida para aqueles que atendem com o coração voluntário!

O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. Originalmente, esta festa possuía três nomes hebraicos: Festa das Semanas (hb. Shavuot), Festa das Colheitas ou Dia das Primícias. Estes nomes revelam um pouco do conteúdo da festa: gratidão pelo dom da terra; compromisso com Deus, com o sacerdote e com a comunidade; fraternidade e igualdade social.
Como parte da forte influência exercida pela cultura grega sobre o mundo, a partir do século IV a.C., o nome “Pentecostes” – cujo significado é “cinqüenta dias depois” – foi usado pela comunidade judaica para substituir o nome da Festa das Colheitas ou Festa das Semanas. O livro Atos dos Apóstolos usa o nome Pentecostes (At 2.1).

Pentecostes ensina os mistérios da graça de Deus de diversas maneiras: o dom da terra (por poder morar, plantar e se alimentar dos frutos do seu trabalho e o fato de Deus dar sol e chuva a todos, bons ou maus, judeus ou gentios, homens, mulheres, crianças), a universalidade da graça (todos que estivessem na comunidade eram aceitos, independentemente de origem ou condição social – Dt.16:11); a determinação divina quanto a ajudar os irmãos (Dt 15:11); e muitos outros ensinamentos sobre amor e graça.

Pentecostes celebra o ciclo da vida, reconhecendo que a Palavra de Deus estava na origem da vida, da semente, da árvore, do fruto, do alimento, da vida… A ação de Deus que cria e sustenta a vida do mundo criado.

As sagradas escrituras acrescentam ainda duas características à festa: a memória da libertação do Egito e a recomendação de estudar os estatutos (a Torah) durante as sete semanas de festa (Dt. 16.9-12).

A Igreja do Senhor Jesus tem um carinho especial pelo Pentecostes, pois celebra também a descida do Espírito Santo, cumprindo as profecias antigas e inaugurando a dispensação da Graça.

Venha celebrar juntamente com toda família Cristã Vida a Festa do Pentecostes, e adorar a Deus pelo dia em que o Espírito Santo foi ‘derramado sobre toda carne’!

 

Pentecostes 2015
Dia 6 de junho, às 19h30
e dia 7 de junho, às 9h e às 18h
na Sede da Igreja Cristã Vida

Dia 13 de junho, às 19h30
e dia 14 de junho, às 18h
nas Igrejas Cristã Vida em Jd. Jacira, Santo Amaro, Jd. Herplin, Morro do Samba, Jd. Gazuza, Paineiras, Ruyce e V. São Pedro.